28 de janeiro de 2014

Ansiedade



Eu particularmente gosto de falar o que eu ou pessoas ao meu redor vivenciamos. Hoje eu quero falar sobre ansiedade. O fato de você ter tido um encontro com Deus e nascido d’Ele não quer dizer que você não terá sentimentos, às vezes eu ao acho que é até ao contrário, os seus sentidos ficam aflorados, porém com uma diferença enorme de antes, você os controla. Não é fácil, não é menos doloroso, mas você consegue não fazer sua vontade, digamos que seja controlável. Claro que ninguém é perfeito, mas na maioria das vezes, quem tem o Espirito Santo acerta, por que antes de qualquer atitude, pedimos a direção de Deus.
A ansiedade, na minha opinião, é um dos piores sentimentos que um ser humano pode ter. É simplesmente horrível, você quer, você deseja demasiadamente fazer algo que você tem a plena certeza de que não é o momento, e se você não possuir um auto controle, essa tarefa fica difícil.
É ai que Deus entra quando a pessoa é filha (o) d’Ele.
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:7
Para e pensar o quanto Deus é maravilhoso. Ele te criou, te deu o livre-arbítrio, te dá ar todos os dias, permite que você acorde pela manhã com saúde, ... , e ainda quando você tem medo, tem um problema ou está ansioso, pede para que lance sobre Ele.
Ele já deu a vida d’Ele por ti, Ele simplesmente poderia falar que havia feito a parte dele, como fez, mas ainda assim permite que lance seus problemas sobre Ele. Que amigo (a) seu (sua), que diz que estará sempre ao seu lado, tem paciência o suficiente para ouvi-lo (a) todas as vezes que você necessita? Que amigo (a) seu (sua), tem paciência para esperar que você seja sincero, ainda quando não possui toda a coragem necessária para contar o que lhe acontece? Se eu for dizer o quão Deus é maravilhoso, me faltarão dias de vida, portanto voltemos ao assunto.
Quando você sentir-se intimidada pela ansiedade, desejar fazer algo que desnecessário para o momento, ore. A oração é o único meio de você conseguir lançar sobre Deus suas ansiedades. Não tente vence-la sozinha (o). Jesus quer te ajudar. Se não quisesse não teria feito o que fez por nós. Ele quer cuidar de você, de mim, de nós.

Deixa Deus cuidar. Ele não é qualquer um. Jamais vai te machucar. 

Na fé,

Renata Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário