4 de fevereiro de 2014

Conduta, é isso



“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.”
 Efésios 5:15
Você já parou para analisar como tem sido o seu andar? Não, não estou dizendo andar físico e sim sobre sua conduta. É seu caráter. Você deve estar dizendo: “- Eu tenho o Espirito Santo, portanto eu tenho o caráter de Deus”. Sim, se você O tem você terá o caráter dele, mas já parou para pensar que o seu modo de agir pode não ser o modo que Jesus agiria?
Jesus alerta que andemos de modo prudente. O que é ser prudente? É ser cauteloso, que age com cuidado, que vigia o seu próprio agir. Ser prudente é como dirigir um carro, se você dirige como se só você estivesse nas vias, com certeza irá causar um acidente, mas se é prudente, cuidadoso, observa as ruas, placas e sinalizações, nada irá acontecer.
Quando você procura fazer o seu melhor, você acaba se destacando, porém se não for prudente no seu agir de nada adianta. Você tem que entender que você é observado por todos, por amigos, vizinhos, desconhecidos e principalmente, o mais importante por Deus.
Se as pessoas têm falado mal de você às vezes é porque elas tem tido razão para tal. Nem sempre estamos errados, mas nem sempre estamos corretos o tempo todo.

Na fé, 

Renata Silva & Nathalia Peres 

Sem comentários:

Enviar um comentário