23 de janeiro de 2014

E lá vem eles



 Bom hoje eu quero falar sobre duas coisas que nos aflige mesmo crendo em Deus. Sim, tem algo que pode nos tocar mesmo com Deus do nosso lado. Esses males se chamam medo e maus pensamentos. Quem aqui nunca os sentiu mesmo depois de ter nascido de Deus?
O medo é algo que vem do passado, você já reparou que você não consegue sentir medo de algo que você não conhece? Por exemplo: Você não pode dizer que tem medo de apanhar, se nunca apanhou, pois não sabe se dói ou não. Você não pode dizer que tem medo de ser traída(o) se nunca foi traída(o), por que não sabe como é. E assim por diante.
O medo e os maus pensamentos andam juntos, de mãos dadas. O medo é a resposta dos maus pensamentos. Antes de sentir medo um mau pensamento é soprado em sua mente. Seja ele soprado pelo diabo ou pelo seus próprios pensamentos.
A questão é se você não eliminar as raízes que habitam em você do passado será impossível você vencer seus medos. As vezes esses maus pensamentos tem vindo através de informações que você tem recebido, programas de tv, músicas, ‘amizades’, e que tem prejudicado sua fé, ou até mesmo do ócio, sabe aquela famosa frase: Mente vazia oficina do diabo, então. Se você não ocupar sua mente com algo é claro que ela irá produzir coisas que não combinam com a fé, pois somos feitos de carne, somos humanos, falhos, fracos e pecadores, e a nossa carne tende para aquilo que é carne.
"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo;" (Genesis 1:2)
Até mesmo sobre a terra habitava as trevas enquanto não havia nada ocupando-a.
Lembre-se que a fé não combina, nunca combinou e nunca combinará com o medo. Saiba todo mundo tem maus pensamentos, todo mundo tem medo, mas os vencedores são aqueles que enfrentam o medo e os maus pensamentos. Vencedores são aqueles que agem pela fé.
Não estou dizendo que é fácil, estou dizendo que vale a pena tentar. Arranque as raízes do mal que ainda habitam em você. Eu estarei lutando e me vigiando para arranca-las de mim.
Ps: Estava lendo o livro, Os 40 segredos que toda a solteira deveria saber, e no último capitulo a D. Nanda cita um vídeo do Bp. Renato Cardoso sobre maus pensamentos. (http://www.renatocardoso.com/blog/2009/12/23/como-superar-os-maus-pensamentos-3/)

Faz muitos anos que tenho esse livro e só tinha lido uma vez, depois nunca mais peguei, quando resolvi ler era porque estava com maus pensamentos, sim como eu disse todo mundo tem maus pensamentos, (pastores, obreiros, esposas, evangelistas, jovens , membros e os que não conhecem Jesus, a única diferença é como lidar com esses pensamentos), e li em dois dias ( a ultima segunda e quarta) e ele me ajudou bastante. Tentei achar pelo menos o último capitulo do livro no blog da D. Nanda mais não consegui, mas achei o vídeo do Bp. que já ajuda bastante. 

Na fé,

Renata Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário