2 de janeiro de 2014

Não despreze o conhecimento


Gostaria de compartilhar algo que eu li e que me chamou a atenção:
"E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes." (Romanos 1:28)
Quando é que a pessoa despreza os conhecimentos de Deus? Quando ela se acha auto-suficiente é sinal de que o seu relacionamento com Deus está desgastado, e assim há um desprezo natural pelas coisas de Jesus. Mas isso não acontece do dia para a noite, quando uma pessoa está longe de Deus é porque todos os dias ela tem deixado um pouquinho do seu relacionamento de lado. Quando a pessoa peca e não se arrepende verdadeiramente, abre-se brecha, uma divida com o diabo, assim ele vai te afastando de Deus, lhe fazendo desprezar a sabedoria divina.
Quando alguém despreza a sabedoria de Deus, por conta do seu afastamento d’Ele, o próprio Deus lhe considera uma pessoa incapacitada mentalmente. Para e pensa, só pode ser louco quem despreza a sabedoria de Alguém tão Grande. Se você conhecesse alguém que sabe como será a sua vida, com riqueza de detalhes, desde o ventre de sua mãe até a eternidade, você ousaria desacreditar? Jamais, essa pessoa seria a mais idolatrada do mundo. O que as pessoas tem feito com Deus é desprezar a sabedoria d’Ele, só por que não podemos tocar nele.
Deus não é bobo e muito menos injusto para permitir que essas pessoas, que ainda continuam cometendo pecado mesmo sabendo da desaprovação de Deus, não recebam suas devidas punições, já que o salário do pecado é a morte, nem sempre a morte física, mas com certeza a morte espiritual, que é a pior parte.
Portanto, se você se encontra nessa situação, Deus lhe dá uma chance todos os dias, quando lhe permite acordar pela manhã. Aproveite, ouça a voz dele e se renda a esse amor inexplicável.

Na fé.

Renata Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário