11 de abril de 2014

Olhando a Gravata


        Hoje, estava observando um programa de TV uma cena que ainda é bem comum de se ver. Dela (da moça que participava) se aproximou um rapaz que queria conhece-la e ter um relacionamento, porém, ela de imediato lhe disse: "Tem carro ?". Vemos o grande interesse das pessoas em querer o que as outras possuem, e não o que representa.
Quanto eu tinha meus 15 anos, era assim também. Naquela época, era da hora, era a onda do momento sair com garotos que tinham motos, e foi nessa onda que eu fui namorar com alguém 7 anos mais velho que eu, por interesse e pra me aparecer também, querendo ou não, era assim.
        Mas hoje, vemos dentro da igreja essa mesma situação, sabe como ? Em relação a Obra no Altar. Muitas meninas com visão distorcida do Altar, acham que casar com pastor é ter status diante das outras, é ser mais do que as outras, mas não é assim não! Muitas vezes, olham a gravata, mas não veem quem representa o pastor, se esquecem que o principal objetivo, não é a cor da gravata, nem o pastor mais bonito, mas sim o GANHAR ALMAS para O SENHOR JESUS, muitas vezes nem o chamado tem, mas por que talvez tem feito a reflexão Obra no Altar virar uma modinha, uma onda, que quer ir por ir, por que as outras estão indo, por que é pastor, não meninas, o Altar não é brincadeira, é uma ida sem volta, se você escolheu estar ali, tem que se manter ali, e dali tirar seu sustento, seu consolo, seu abrigo. Se tiver esses interesses citados acima, com certeza não vai, só se Deus permitir, e mesmo assim terá que que aprender com as consequências... Por isso, pense bem no seu objetivo (ganhar almas no Altar), pense se é isso mesmo que quer, analise os seus pensamentos relativos ao Altar, o por que você quer servir, apenas analise, e não faça da Obra no Altar uma moda, faça dele o seu destino a salvar a quem necessita de socorro, a quem precisa de luz e a Salvação.

Deus Abençoe, na fé!
Carolina Pires 
Curta & Compartilhe

1 comentário:

  1. Verdade Carol.. e é necessário entender, que não se trata de cargo, título ou posição. Trata-se de almas: a alma da garota, do pastor e do povo. Ou seja, é uma responsabilidade muito grande, que deve ser arcada de forma consciente!

    ResponderEliminar