9 de agosto de 2014

Vontade do Rei



Ainnn... Que saudade daqui, de vocês! Como estão? Depois de tantos momentos incríveis, estamos de volta para abençoar a todos e sermos abençoadas.
Quero voltar com tudo e falar sobre a vontade de Deus, quanto a sua palavra.
Que pregues a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2
Entre tantas traduções essa foi a mais próxima do que Deus falou comigo. Na verdade, vi essa passagem bíblica em um vídeo e lendo o livro de Timóteo a encontrei.
Ali Deus mostra o verdadeiro desejo dele, o que ele quer que façamos e da maneira que façamos. Pregar a palavra dele não é andar com uma bíblia embaixo do braço, engravatados (nada contra quem o faz). O que Deus quer de nós é que falemos dele, não só na evangelização, mas nos outros momentos também.  Seja um ótimo e propicio momento ou não seja. Ele quer que falemos dele.
Para para pensar, você está passando por um momento complicado em sua vida, seja na vida sentimental, familiar, financeira ou outras áreas. Dentro de você, sua alma, lhe pede um amigo, um consolo, uma palavra. O seu melhor amigo passa por você, sabe de sua condição, da sua necessidade, e ele simplesmente não diz nada. Você conta seus problemas, desabafa e espera uma palavra de ânimo e ... Nada. Simplesmente, nada, esse seu melhor amigo não te coloca para cima e nem para baixo. Te deixa mais em cima do muro do que já estava. Como você se sentiria? Horrível, né. O mínimo que você espera é uma palavra.
       É assim que as pessoas lá fora se sentem. Desprezadas, amarguradas, tristes. Ninguém quer alguém que lhe chame de amigo, mas não dê um abraço. Ninguém quer alguém que lhe diz que ama, mas foge quando mais precisa. Nós queremos pessoas fiéis. Fiéis a Deus, fiéis as pessoas. Não somos perfeitos, mas a partir do momento em que fomos salvos, temos que ter a consciência de que salvar é importante. E lembre-se salvar não é jogar a boia e esperar que a pessoa se agarre, salvar é nadar até a pessoa prende-la na boia e puxa-la até as margens.

Deus Abençoe, na fé!
Renata S. 
Curta & Compartilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário