8 de abril de 2013

Eu quero descer !


      Pra quem quer ter um real encontro com Deus, a primeiro passo a ser feito é se humilhar, reconhecer que não é nada e nem melhor que ninguém.
Nós não somos humildes ao total, muitas vezes extrapolamos e damos uma de orgulhosos, mas muitos reconhecem a tempo. O apóstolo Pedro que deu um conselho para todos nós a esse respeito:
"Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça." (1Pedro 5.5) , e diz mais no versículo 6: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno vos exalte"...
       O que podemos fazer então é, ser humilde com as pessoas a nossa volta, para que Deus veja, e assim receber a graça do Pai, mantendo-se sempre aos Seus pés, pois como diz aquela música " O homem só está de pé, prostrado e aos Teus pés..." 
      Vou aproveitar pra contar algo meu. Eu era super orgulhosa, não aceitava nada, chegava a brigar por essa causa. Chegava nos lugares me achando importante, até mesmo na igreja, principalmente nas reuniões da Força Jovem até que eu me liguei, e Deus me mostrou que não era certo o que eu fazia, então me coloquei no meu lugar e Deus tem me honrado.
      É uma luta diária, pois você não vai deixar de ser orgulhoso de uma hora para outra, é algo que cada dia você vai conquistando, ou você pensa que eu não luto diariamente ? Não é fácil, mas Deus vai ver o seu total esforço e vai abençoar, pode ter a certeza. Reveja as suas atitudes diante as pessoas e siga o que Pedro nos ensinou. Na fé!

Abraços, Deus abençoe !

Sem comentários:

Enviar um comentário